domingo, 27 de junho de 2010

Carioca Atlético Clube.




 Bom, pensei em inúmeras maneiras de iniciar esse post, mas a complexidade de falar delas é tanta, que sempre dá medo de perder as palavras e a oportunidades de falar às coisas que eu deveria...


Tenho tido o enorme privilégio de acompanhar a trajetória das guerreiras, que começou a 2 anos. Fundado pela Tica, com apoio de Casa, Dani e Valnei, o carioca contava só 6 meninas jogando; Ingryd, Camilinha, Paloma, Casa, Dani e Tica.


Hoje, o time conta com 20 meninas e mais algumas na fila de espera. Acumula títulos, conquistas profissionais e muitas realizações pessoais.


Eu, como integrante nata da torcida Carioca, segundo a própria presidente, assisto com orgulho a cada vitória merecidamente conquistada por elas. Não só por ter amigas como integrantes e idealizadoras, mas porque o propósito delas é algo a ser levado para a vida inteira; Elas vivem sonhos, batalham dia após dia para conquistá – los, derrubam obstáculos, correm atrás, driblam as dificuldades, vencem os próprios limites.


Fica impossível assistir aos treinos e não sair de lá com vontade de ir pra cima, com garra e força, de todos os nossos objetivos e vencê - los. O espírito de guerreira invade nossa alma de uma forma sensacional e é impossível ficar alheio a tudo isso.


Cada vez mais eu tenho vontade de seguir em frente, encontrar prazer nas coisas que eu faço do mesmo modo que elas encontram quando estão ali disputando um título ou somente brincando; Não faz diferença, o amor a camisa é o que move não o grau de importância da atividade que é exercida.


Dá vontade de crescer cada vez mais, só para sentir o que elas sentem quando vencem um jogo, quando ganham um troféu, quando são ovacionadas pela torcida entusiasmada... E diante de uma derrota, não há cabeça baixa não; Só a promessa de que no próximo jogo será diferente e que sairão, então, como vencedoras, provando as guerreiras que são.


Em um futuro bem próximo, quero adquirir a mesma certeza de que tudo vale à pena, basta acreditar. E sempre, sempre lembrar que é necessário fazer acontecer - Com dignidade, vontade, amor, dedicação, empenho, maturidade. Ninguém precisa de muito para ser a/o melhor. Ninguém precisa de muito para ser Carioca; Basta ACREDITAR.


Então, a equipe do carioca, o meu sincero agradecimento por, diretamente e indiretamente, motivar as minhas decisões e me " mostrar " que eu posso ir além.





2 comentários:

  1. Obrigado por ter me visitado lá Camila, eu creio muito em Deus ^^, é quero que ele sempre te ilumine todos os dias, Obg XD

    Um Bjooo e Um Abraçoooo :D

    ResponderExcluir
  2. que lindas!
    e esse clube é exclusivo ou aceita mais uma?! :D
    aiii... eu quero! rs

    beijobeijo, flô

    ResponderExcluir