sábado, 4 de julho de 2009

Por toda minha vida.

Nossa, consegui parar para atualizar o blog! Ufa! Semana decisiva, cheia de coisas para acertar e outras para pôr no lugar... Acho que quando tudo isso passar e eu resolver todas as questões (faculdade, tempo, monografia, trabalho etc.) vou chorar muito - de alívio, felicidade.

E entre tantos acontecimentos, alguns momentos eu não podia deixar passar. Não, momentos não, pessoas. Para ser mais exata, amigos. Amigos de verdade. Graças a Deus eu posso citar alguns nomes, uns recentes e outros de infância. Alguns de uma vida inteira; e não é nada projetado não; alguns amigos eu fiz quando eu nasci. De algum jeito, muito feliz, eu consigo mantê - los até hoje.

Dinzinho é o "nome" de um deles... Pessoinha que brincava comigo de criar personagens, histórias e se aventurava subindo pedreiras, como se estivéssemos em um filme de suspense... RSPor vezes passamos um dia inteiro na praça, conversando, trocando confidências, planejando futuro... Tudo isso no balanço, no escorrega, na gangorra... Já esquecemos nossa prima no berço, quando deveríamos tomar conta dela. RSS A gente ficava dançando, imitando Sandy e Júnior, e a criança ficava esquecida no berço, olhando para nós. Só quando ela caia na gargalhada observando nossas babaquices é que a gente lembrava que ela estava lá! RS

Ele mudou muito e me surpreendeu muito também... Todo mundo achava que ele seria rebelde, porque andou por um caminho torto algumas vezes. Mas pessoas boas permanecem assim até o fim, principalmente quando encontramos Deus no meio dessa estrada penosa que é a vida. Eu tenho orgulho dele e do homem maravilhoso que ele se transformou!

Renata, minha amiga conhecida como Peste. Chamamos-nos assim desde que nos conhecemos, há 10 anos. Nossa amizade já passou por alguns conflitos e diversas provações. Desde o dia que eu conheci e até hoje ela é minha melhor amiga, não importa o que aconteça. A gente se entende com o olhar, conversando por horas ou não falando nada. Eu já fui socorrê - La quase de madrugada em Caxias e ela me dá conselhos que eu não esqueço nunca.Temos uma carta guardada que escrevemos quando tínhamos 11 e 14 anos, e vamos abrir quando estivermos com 22 e 25 anos. =)

Tiago Barros... Nossa difícil demais descrevê - lo! Temos toda afinidade, nos parecemos tanto que chega ser estranho! Amigo que eu “ganhei” na faculdade e em pouco tempo tornou - se tão essencial... São tantas conversas maravilhosas durante a madrugada, as melhores saídas a noite, os melhores planos... Ele é outro que me dá muito orgulho, não só por ter passado para UERJ E UFRJ na primeira tentativa, mas porque eu pude acompanhar de perto o amadurecimento dele em diversas questões. Certa vez, quando eu conversava com ele sobre as minhas relações amorosas frustradas ( Rs.) eu pedi: " Vou tentar ter mais controle, ser mais firme nas minha decisões. E quando você vê que eu estou me enganando de novo e metendo os pés pelas mãos, você briga comigo. " E ele, com o carinho de sempre, respondeu: " Serei seu cão guia. "

O mais engraçado é quando a primeira vista a pessoa nos dá medo! Lança aquele olhar fuzilador , passa sem nem nos notar... e em um dia fatídico, simplesmente as coisas mudam. Tudo por causa de uma Labirintite e uma coca - cola. Assim eu conheci , KEILA ALVES. Minha super, minha amiga, minha irmã, minha mãe. Minha pessoa insubstituível!

Aquela que sempre tem uma palavra amiga, de fé. Aquela que nos aproxima de DEUS e das coisas mais sensatas da vida. Chega sempre com aquele sorriso lindo e aquele abraço protetor, disposta a judar. Sem falar naquela gargalhada gostosa que deixa qualquer um surdo. Rss

Um dia, do nada, ela disse: "Conversei sobre você ontem com amigo meu... Disse a ele que eu não imagino esse prédio aqui sem você, assim como eu não imaginava Niterói sem Fernanda (...) Eu estou mais feliz agora e você faz parte disso! Você me ajudou muito! "

Na hora eu me emocionei, mas guardei só pra mim... quando a deixei no ônibus e fui pegar o meu, respondi em forma de SMS: " Sabe de uma coisa ? Também não imagino Rio comprido, minha vida e meu ciclo de amigos sem você, mami! Nossa amizade me faz mais feliz! Te amo, minha super amiga! "

Mais tarde, ela disse: " Se cada vez que eu tivesse labirintite eu ganhasse uma amiga igual a você, eu estaria feliz. "

Ah, pessoa, amo você demais!

Enfim, eu queria homenagear algumas pessoas importantes, mas eu descobri ( ainda bem! ) que eu gastaria um espaço enorme aqui e ainda assim não ia conseguir falar tudo que eu sinto por cada um... destquei esses porque marcaram muito e/ou porque estão muito presentes no meu dia a dia.

Entretanto, não posso deixar de citar; Márcia, a menina que chegou do nada e me conquistou do nada - hum, confesso que teve um motivo forte ( ela cantar RBD!) hauhauahuhua Brincadeira, amiga! XD

Inaiara, minha menina fofa e especial ; Dani, Rosa, Bruna e Dudu, companheiros de trabalho e noites, pessoas que me fazem bem e tornam meus dias mais felizes; Lilian, que eu conheci através do Tiago e já faz parte da minha vida. Torço muito, amo muito! Minhas melhores lembranças trazem você, linda! E UFRJ vai ser sua, pode acreditar!

Dani, Casa , Tica, Sabrina, Kmilleth, Paula... pqp, que saudade de vocêS!
Luiz Paulo, o que seria de mim em 2005 sem você, naquela escola nova, tudo nova e eu completamente perdida ?? Obrigada pelo carinho, atenção e desenhos! Te amo!

Kado, Gisele, Michel... amigos pra vida toda, não importa a distância. Aprendemos que amizade sempre rola comunicação e , acima de tudo, compreensão... e assim sempre será! Para sempre.

PRISCILINHHAAA! Minha irmã, meu anjinho, te amo demais! Pode contar comigo para o que der e vier!

Rafaela, outro presentinho da faculdade! Minha amiga poeta e linda.

Vivs; nunca vou te esquecer! Obrigada por ter chorado comigo muitas vezes e, minutos depois, me feito sorrir. Obrigada por ser minha amiga mesmo eu não podendo estar sempre com você.


Obrigada, pessoas, por vocês existirem ! Amo muito cada uma das pessoas que estão aqui - e outras que não estão, mas que eu também quero sempre por perto! Beijos mil!